domingo, 30 de outubro de 2011

Vivendo e morrendo conscientemente

Agora que o bardo da morte desponta diante de mim,
Eu vou parar de prender as coisas, de desejar e me apegar,
Vou entrar sem distrações na clara percepção dos ensinamentos,
E ejetar a minha consciência para a dimensão da percepção não nascida.
Quando eu deixar este corpo composto de carne e sangue,
Saberei ser ele apenas uma ilusão passageira.

Padma Sambhava em O LIVRO TIBETANO DOS MORTOS

No momento da morte o mais importante é o que fizemos em nossas vidas e o estado interior que temos na hora de morrer. Estes dois fatores determinam o que vem depois. 
Buda ensinou que a experiência real do momento de morrer é crucial para o próximo renascimento, e que no momento da morte ocorrem experiências espirituais extraordinárias que oferecem um portal para a grande liberação.
O LIVRO TIBETANO DOS MORTOS é uma clara orientação para a jornada através dos três bardos que a alma ou consciência passa durante os 49 dias após a morte. Ele também mostra como reconhecer e atingir a clara luz (a qualidade luminosa inata da mente natural) dentro de cada um de nós, nesta vida. Apesar de ter sido ostensivamente escrito para oferecer ao morto ou moribundo conforto, orientação e libertação pela audição, o Bardo Thodol também nos mostra como viver, porque cada momento é tanto um nascimento quanto uma morte.
Conheça este manual de viagem através dos bardos, neste documentário maravilhoso do History Channel.






sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Você conhece o seu Campo Eletromagnético?

O Campo Eletromagnético pessoal ou a  Malha de Calibração Universal (MCU) é composto das energias fundamentais e essenciais que nos formam. Ela nos permite fazer uso da energia ilimitada da Malha Cósmica. 
Até agora, o caminho comum do buscador espiritual tem sido vertical, ou seja, temos subido até nossos Eu Superiores, ou descido para nos conectarmos à Terra. Este movimento foi apropriado na energia velha e tradicional. 
Agora, somando-se ao movimento vertical, estamos aptos a usar um novo movimento horizontal de energia para trazê-la ao aqui e agora da vida diária. Isto fortalece o processo co-criativo com o Espírito como parceiro.

Quando olha para a ilustração da MCU você pode ver as fibras horizontais que conectam os chakras às longas fibras da Malha. Enquanto aprende a fortalecer estas fibras horizontais, você aumenta sua habilidade de co-criar com Deus/Criador. 

Este é o novo caminho espiritual na nova energia, o resultado de todo o trabalho conseguido na mudança das grades energéticas da Terra. Nós agora podemos acessar a MCU para fortalecer integralmente o processo co-criativo. 
Esta Malha, quando ativada através da consciência, exercícios energéticos e a sabedoria de nossas emoções, é como uma armadura invisível que fortalece o ser. Enquanto percebemos que a Casa é exatamente onde estamos, recebemos a oportunidade de construir a estrutura com alegria.
Na animação abaixo perceba como o seu campo se estende, toca o espaço circundante e  se conecta com o TODO.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIWALI, A FESTA DAS LUZES!!!!

O Diwali é a maior festa religiosa indiana, comemorada pelo hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo. Muitas lendas são associados ao Diwali. O feriado é atualmente comemorado pelos hindus, sikhs e jains em todo o mundo como o festival das luzes, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano.
Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro.

Em muitas partes da Índia, é o Baile do Rei Rama de Ayodhya,que após 14 anos de exílio na floresta derrotou o mal Ravana. O povo de Ayodhya (a capital do seu reino) congratulou-se com Rama  iluminando o caminho com fileiras (avali) de lâmpadas (Deepa), dando assim o seu nome: Deepavali. Esta palavra, no devido tempo, se tornou Diwali em hindi. Mas, no sul indiano em algumas línguas, a palavra não sofreu qualquer alteração e, portanto, o festival é chamado Deepavali no sul da Índia.
Para muitos indianos durante cinco dias este festival homenageia Lakshmi, a deusa da riqueza.

As pessoas começam um ano novo de negócios em Diwali, e alguns hindus dizem orações para a deusa para um ano de sucesso. As lâmpadas são acesas para ajudar a Lakshmi, a deusa da riqueza, encontrar seu caminho nas casas das pessoas.  Hindus na Índia deixam as janelas e portas de suas casas abertas para que Lakshmi possa vir e fazem caminhos com Rangolis desenhadas no chão - rangoli são padrões, e o assunto mais popular é a flor de lótus.

No norte da Índia e em outros lugares, Diwali comemora o retorno de Rama de 14 anos de exílio para Ayodhya após a derrota de Ravana e sua coroação como rei . Em Gujarat, o festival homenageia Lakshmi, a deusa da riqueza.No Nepal, Diwali comemora a vitória do Senhor Krishna sobre o rei demônio Narakaasura. Em Bengala, ele é associado com a deusa Kali.

Enfim, o festival celebra a vitória do bem e da luz sobre as trevas do mal e do conhecimento sobre a ignorância. Mas principalmente e em todas as denominações a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano.

Em toda a Índia hoje, no Diwali, pode se ver lãmpadas de ghuee e fogos de artifício alegrando a população e lembrando a presença dos deuses junto a nós, em nós.


Meditação para Equilíbrio dos Chacras

Os Chacras são pontos de união entre a fisiologia e a consciência.
Ao visualizarmos estes pontos de equilíbrio e ao mesmo tempo entoarmos seus Bija Mantras, podemos equilibrar  toda a nossa energia.
Os Bija Mantras ou mantras sementes são palavras extremamente potentes e, diferente das palavras corriqueiras, são por si mesmos  experiências de energia. Existem mantras bija neutros que ativam cada um dos chacras preparando-os para lidar com a energia que é processada e usada em seu respectivo centro.
1)BÁSICO, do sânscrito: "Muladhara": "Base e fundamento"; "Suporte": localizado na base da coluna; ligado às glândulas supra-renais; Bija-mantra: "LAM".
2)SACRO, do sânscrito: "Swadhistana": "Morada do Prazer": localizado na região do baixo ventre (pela sua própria localização no corpo, esse chacra seria melhor denominado como "gênito-urinário"); ligado às gônadas (homem: testículos; mulher: ovários); Bija-mantra: "VAM".
3)UMBILICAL, do sânscrito: "Manipura": "Cidade das jóias": localizado a cerca de dois centímetros acima do umbigo (controla toda a região do plexo solar); ligado ao pâncreas; Bija-mantra: "RAM".
4)CARDÍACO, do sânscrito: "Anahata": "Invicto"; "Inviolado": localizado  no coração; ligado à glândula timo; Bija-mantra: "YAM".
5)LARÍNGEO, do sânscrito: "Vishudda": "O purificador": localizado na garganta; ligado à glândula tireóide (e paratireóides); Bija-mantra: "HAM".
6)FRONTAL,do sânscrito: "Ajnã": "Centro de comando": localizado na testa; ligado a glândula hipófise (pituitária); Bija-mantra: "OM".
7)CORONÁRIO,do sânscrito: "Sahashara": "O lótus da mil pétalas": localizado no topo da cabeça; ligado à glândula pineal (epífise); Bija-mantra: "Brahmarandra" ou o "OM".

Siga este roteiro com a ajuda de Deepak Chopra, por apenas 3 minutos, para equilibrar os chacras permitindo-se sentir relaxado, estimulado e em contato com o seu centro mais harmonizado.


domingo, 23 de outubro de 2011

Maria Salomé e as Muitas Marias


Dia 22 de outubro se comemora o dia de Santa Maria Salomé. Como muitas Marias, geralmente não se conhece detalhes de sua história.
Maria Salomé é uma das três Marias que serviram a Jesus, junto com Maria Cleophas (mãe de São Tiago, o menor, São Judas Thadeu e esposa de Cleophas ou Alpheus),  e Maria Madalena.
Alguns exegetas bíblicos acham que Maria Cleophas seria irmã da Virgem Maria (João 19:25).
Já Maria Salomé era casada com Zebedeu, mãe de São João, o evangelista e de São Tiago, o maior ( conhecido nos países de língua inglesa como Saint James, the Greater) e seria prima da Virgem Maria. Era uma das três Marias que ajudaram Jesus durante o inicio de seu ministério e o acompanharam nas suas viagens e testemunharam a sua crucificação, a retirada do corpo, e a sua ressurreição. 
O evangelista São Marcos menciona Salomé como uma das mulheres que vieram com Madalena untar com óleos (costume da época) o corpo de Jesus na manhã da ressurreição.
Ela é representada algumas vezes com Maria Cleophas amparando  a Virgem Maria durante a crucificação e/ou presente com Maria Madalena na ressurreição, ou com os filhos João e Tiago em seus braços. As vezes ela é mostrada no Natal porque existe uma possibilidade de que, como ela era parteira, teria ido ao estábulo em Belém, feito o parto de Maria e se converteu. Santo Ambrósio, estudioso do assunto, diz que existe ainda a possibilidade dela ser irmã de Maria.
É importante relembrarmos as mulheres que apenas por serem fiéis a si mesmas, tanto fizeram a muitas mulheres, a muitas Marias através dos tempos.
Eduardo Galeano, grande pensador uruguaio, autor de mais de 40 títulos entre política, ficção e história, nos brinda com um pequeno tesouro sobre As Mulheres. Deliciem-se!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Ciência dos Milagres

amplo conhecimento de textos antigos, juntamente com sua experiência em ciências exatas,  qualifica de forma única o Dr.Gregg Braden para trazer o benefício de tradições há muito tempo esquecidas, para a vanguarda das nossas vidas hoje. 
Ele é uma autoridade líder na ponte entre a sabedoria do nosso passado com a ciência, a medicina, a paz  do nosso futuro.

Em  A Ciência dos Milagres (abaixo você encontra o vídeo completo dividido em sete (7) capítulos) você vai descobrir a quebra de paradigmas que demonstram por que nós não estamos limitados pelas leis da física e da biologia como a conhecemos hoje, e porque nosso DNA é um código que podemos mudar e atualizar pela livre escolha!



A Ciência dos Milagres



O Poder da Visualização



A Sabedoria Antiga



Pensamentos, Sentimentos, Emoções e Crenças



Os Cinco Tipos de Oração e a Massa Crítica



A Linguagem Quântica da Cura, Paz e Milagres



O Campo Holográfico

domingo, 9 de outubro de 2011

A Importância dos Sonhos


Você já se perguntouqual é o significado de um sonho             

Aqui está um pequeno vídeo sobre uma tribo mágica
na Amazônia                    
chamada Achuar,                  ,
que aprendeu a ler os nossos sonhos.




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que os adultos podem aprender com as crianças

Na semana da criança que tal percebermos o que os adultos podem aprender com as crianças?
Adora Svitak - leitora ávida aos 3 anos, escritora aos 5 anos e blogueira aos 7 anos, nos diz que o mundo precisa do pensamento infantil: ideias arrojadas, criatividade selvagem e especialmente otimismo. 
Os grandes sonhos das crianças merecem altas expectativas, ela diz, começando com a boa vontade dos adultos em aprender com as crianças tanto quanto ensiná-las.
Como uma escritora prolífica e blogueira , Adora Svitak - agora com 12 anos, fala por todo os Estados Unidos para adultos e crianças como uma defensora para a alfabetização.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ser mulher, negra e sul-africana pós-apartheid ~ A CORAGEM DE SER!!!

O apartheid acabou em 1994 e hoje caminham pelas ruas da Africa do Sul mulheres que vivem esta primeira geração pós segregação. Nas suas histórias os estereótipos do país: AIDS, estupro, casamento poligâmico.
Em suas rotinas e sonhos o que nos faz ser humanos: a paixão pela música, o desejo de ensinar, a garra de vencer.
Gravado durante a Copa do Mundo de 2010 pela documentarista Eliza Capai, conhecemos três mulheres que nos apresentam um recorte humano de seu país.


LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: