quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Poder da Mulher Que Ora!

O Feminino na Natureza é o atributo da receptividade, flexibilidade, paciência,sensibilidade e  acolhimento. Nas mulheres caracteriza-se na sua natureza essencial, mas também encontra-se no homens presente na essência da sua alma, a anima. 

A oração ou a conversa íntima com a divindade, é natural, até intrínseca ao feminino. De forma prática podemos constatar essa verdade percebendo que em qualquer denominação religiosa encontramos o maior contingente de mulheres nos trabalhos, nos "serviços" religiosos, enquanto que os homens geralmente se ocupam dos cargos de poder dentro das "igrejas".

Para a maioria das mulheres é simples e fácil se conectar a divindade (seja lá como ela a percebe) e através da imaginação, intuição e sentimento, empatizar com aqueles que precisam de ajuda e intercessão para suas aflições.

Você que é mãe, que é filha, que é irmã, que é esposa, que é madrinha, que é afilhada, que é sobrinha, que é tia... que é mulher, enfim... ora a Deus agora mesmo, de onde estiver. Eleva teu pensamento à Mãe Divina em oração, em teu coração. 


Ora por aqueles que ama, ora por aqueles que estão em resgate, por aqueles que estão em provação, ora por aquele que ainda não despertou para Cristo, ora por aquele que já despertou e está em trabalho de luz na Terra, pois muitos são os espinhos daqueles que despertam em meio as trevas. Ora por mais luz no coração daqueles que habitam o planeta Terra, pois todos já estão prontos para viver o céu na Terra, só falta o despertar em cada um. Vibre para ativar ao menos um trabalhador de luz por família, para que possamos viver em uma nova Consciência Crística no planeta, sem violência, sem agressividade, sem negatividade.

Assuma sua condição de canal intermediário entre as realidades - divina e humana - e compartilhe o poder feminino de irradiação e expansão do Amor na Terra.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Meditação nas Doze Estrelas da Coroa de Maria ~ no Labirinto



"Um grande sinal apareceu no céu: Uma mulher, vestida do sol, com a lua sob seus pés, e uma Coroa de doze estrelas sobre sua cabeça" (Ap. 12, 1).
"A Coroa da Imaculada Concepção da Santíssima Virgem alude aquela misteriosa Coroa de doze estrelas com a qual viu São João Evangelista coroada a cabeça daquela Rainha.
As doze estrelas representam as doze graças ou virtudes que a Santíssima Trindade lhe concedeu: quatro do Pai Eterno, quatro do Filho e quatro do Espírito Santo"

Maria manifestou estas doze virtudes e as irradia em sua aura. Ela nos convida e ajuda a ativar a manifestação dessas virtudes em nós, em nossa vida diária.

     A Primeira Estrela ou Virtude advém da primeira benção: Bendito seja o Pai Eterno, que preservou a Virgem Maria de todo o desequilíbrio em sua Concepção.

     Virtude: Entrega.  Na primeira estrelinha, ela foi escolhida para ser Mãe de Deus, canal perfeito para a manifestação divina



“Mãe Divina, entrego-lhe este dia. Seu desejo, não o meu desejo seja feito. Peço que me guie para fazer as coisas certas e continuar o meu caminho a teu serviço e fazer tudo com amor.”

 Nesta primeira meditação do ano, em Janeiro de 2013, sejamos nós também um  canal perfeito para a manifestação divina, e vamos meditar em:

Ø  Entregar os medos e preocupações e nos abrir para as soluções divinas.
Ø  Crer que a Mãe Divina lhe ouve e lhe atenderá no Seu tempo, da Sua forma e que você é merecedor do seu Amor simplesmente por ser seu filho(a).
Ø  Lembrar que você trouxe ao mundo um conjunto único de experiências e habilidades que é muito valioso, essa é a essência da Fé em você mesmo que te leva a Fé na Mãe Divina.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meditação no Labirinto


A Meditação no labirinto é um balsamo para o espírito.
Ela pode ser usada para o reequilíbrio demoção, corpo, mente e espírito. No Labirinto, os limites entre mente, corpo e espírito se quebram num movimento que traz uma sensação de paz - quase como estar balançando em um berço.

Caminhando em meditação num labirinto, geralmente se tem um propósito. O propósito pode incluir uma intenção focada ou a necessidade de calma e paz para uma espiritualidade elevada, ter uma limpeza da mente, lamentar um ente querido perdido ou ainda  a abertura do coração para "ouvir" o que o Espírito quer nos dizer.


Neste ano de 2013 a Meditação no Labirinto na Casa de Padre Pio, como parte do Projeto Labirinto/RJ-BR, estará centrada na meditação nas “Doze Estrelas da Coroa de Maria”. 
A Coroa da Imaculada Concepção da Santíssima Virgem alude aquela misteriosa Coroa de doze estrelas com a qual viu São João Evangelista coroada a cabeça daquela Rainha - "Um grande sinal apareceu no céu: Uma mulher, vestida do sol, com a lua sob seus pés, e uma Coroa de doze estrelas sobre sua cabeça" (Ap. 12, 1). As doze estrelas representam as doze graças ou virtudes que a Santíssima Trindade lhe concedeu, quatro o Pai Eterno, quatro o Filho e quatro o Espírito Santo.

Focaremos a cada mês em uma estrela, uma graça ou virtude que a Mãe Divina nos ajudará a despertar e manifestar em nossa vida, ficando assim em conexão íntima e abençoada com a Mãe.

As incrições são feitas pelo tel:(21)9299-7015 e o investimento de R$80,00 é pago no dia do evento - quarto sábado de cada mês na Casa de Pe.Pio/RJ.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Você também consegue meditar!


Muito tem se falado e comprovado sobre os beneficios da Meditação.
Sabemos cientificamente que a meditação dá a sensação de relaxamento e tranqüilidade, previne e combate a depressão, a hipertensão arterial, a dor crônica, a insônia, a ansiedade e os sintomas da síndrome pré-menstrual, além de ajudar a reduzir a dependência de drogas e vícios em geral
.
Muitas pessoas porém acreditam que jamais conseguiriam meditar exatamente por apresentarem os sintomas acima descritos.
Martin Boroson nos brinda com uma animação clara e divertida, mostrando passo a passo, a facilidade do método da meditação de 1min.
Confira no video abaixo e comece hoje mesmo a ser um meditante, mesmo que por 1min!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inspiração em Myriam de Magdála


Oração
Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: Muito lhe foi perdoado porque muito amou... 
vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo , e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre. 
Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!” ,
que ele chame também pelo meu nome.., e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.
Santa Maria Madalena, rogai por nós

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Labirinto de Chartres: Espelho do Caminho



por Dazur
 
dazur@free.fr
Tradução por Ana Rita Borges
 
Assim que se entra na catedral de Chartes, bastam alguns passos para se achar frente ao labirinto. Ele está lá, como um desafio a reanimar. À volta, os seus espinhos velam no silêncio da pedra. A rosa no seu centro será o troféu daquele que souber chegar até ela.
Os nossos primeiros passos, após um pequeno desvio, conduzem-nos rapidamente até muito perto da rosa. Somos encorajados por esta promessa de sucesso...
...mas eis que o caminho se afasta e prossegue como as circunvoluções do nosso cérebro. E andamos sobre o lado esquerdo. Hemisfério esquerdo do cérebro: o intelecto. Aquele que calcula, que conta, que raciocina. O caminho atrai-nos. Prosseguimos.
Passamos para a direita e, outra vez, muito rapidamente, aproximamo-nos do centro para daí nos afastarmos.
Hemisfério direito do cérebro: as primeiras experiências psíquicas marcantes, as impressões subjectivas; tomamos consciência de um mundo diferente. Mas logo queremos analisar e regressamos ao hemisfério esquerdo do cérebro.
Procuramos conhecimentos e tentamos fazer a viagem intelectualmente. Depressa inúmeros conceitos, até então desconhecidos, tornam-se familiares. Alguns, não vendo o que mais poderiam aprender, não irão mais longe. E passarão o resto da sua existência a fazer discursos e a explicar a vida aos outros. Estagnação.
Outros atravessarão esta ponte, a conexão entre os dois hemisférios, que é a mais próxima do Oriente. E eles entrarão neste mundo ignorado do intelecto, onde não se pode permanecer senão depois de o ter satisfeito e controlado, fazendo dele uma ferramenta e não mais um obstáculo. Neste mundo novo é então necessário viver e ousar a experiência e vivê-la plenamente. Aqui, o discurso não tem lugar. A hora é de acção: acção-serviço para com a humanidade, assim como, acção-caminhar activa em direcção ao centro do Ser.
Mas o caminho eterniza-se e a rosa é sempre questão... e é uma dupla circunvolução tão longa e tão distante do centro que tudo se torna desencorajamento, não mais intelectual, mas interior, até mesmo físico: a noite obscura do iniciado, onde o vivido perde o seu sentido para além da ideia que se pode fazer dele.
Alguns, ainda, permanecerão lá: decepcionados, cansados, prostrados. Outros extrairão de uma fé sem objecto a coragem de prosseguir. E, reencontrando o eixo de partida, viverão novamente a dúvida num último desvio, como se fosse demasiado simples avançar para o coração. Porque é bem no coração que penetraremos então, na rosa na qual, finalmente, respiraremos o perfume.
Orgulhosos por termos percorrido este longo périplo e por nele termos ultrapassado com sucesso todas as provações, acreditamos ter chegado, ao passo que, por esta análise simples, criamos de todas as peças, os mais subtis e os mais perigosos dos obstáculos do caminho. Acreditando ter conquistado a rosa, estamos na realidade enclausurados no centro da nossa Satisfação, por termos controlado os nossos dois hemisférios e por termos avançado, com coragem, até ao fim do caminho.
Se nos deixarmos ficar, viveremos cativos na ilusão de sermos livres. O nosso orgulho terá, então, todo o tempo para se exprimir. É preciso sair e continuar, porque o coração do santuário não é aqui. Mas será necessário refazer todo este caminho e abandonar o labirinto pelo Oeste, em direcção ao pôr do Sol? Como uma derrota com o gosto amargo do esforço inútil? Antes de tornar a partir, desfrutamos ainda deste local e é ajoelhados que oramos o resto da noite, para que a luz apareça de novo por entre as nossas trevas. Então, se o nosso coração é puro nesta demanda, com os primeiros raios do Sol nascente, a Luz surge finalmente.
Levantamos os olhos banhados de lágrimas de Profunda Alegria e andamos em frente, em direcção à luz  do Oriente, sem ver mais nenhum dos muros do labirinto.
Atravessamo-los de qualquer modo, tomando consciência que eles não são mais do que linhas desenhadas por terra: labirinto ilusório do nosso mental e da nossa auto-satisfação.
 
 Livres, desta vez, nós o somos, e avançamos banhados de Luz até ao encontro do Coração verdadeiro, no seio do qual, finalmente, compreendemos plenamente estas palavras: Non nobis, Domine, non nobis, sed Nomini Tuo da Gloriam.
 "Não por nós, Senhor, não por nós, mas pela Glória do Teu Nome.”
Divisa dos Cavaleiros da Ordem do Templo
O desenho da catedral no cimo desta página foi retirado da excelente obra de Michel Neillo “La symphonie symbolique ou les merveilles de la Cathédrale de Chartres" - 1989 - Ed. du Chariot
Poderá consultar este artigo no original em francês em:
 

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: