quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Educação do Coração



Todos nós do momento em que nos damos conta da vida, na vida, até a morte e mesmo além dela, procuramos o amor. Seja na forma de aceitação, reconhecimento, num relacionamento familiar, social e até profissional.
Procuramos meio as cegas pois na maioria das vezes nem sabemos direito o que e como procuramos.
Sinto que é como se prescrutássemos nosso coração e ouvíssemos ao longe um chamado, que nos ativa uma saudade de algo maravilhoso que não sabemos bem o que é e como nos aproximarmos disso. 
Sentimos uma falta, uma necessidade, uma carência de algo que percebemos ser essencial para nossa sobrevivência e ansiamos que nos digam onde encontra-lo e de que maneira, de forma infalível tê-lo em nossas vidas.
O amor, a compaixão e a tolerancia deveriam ser ensinados e praticados nas escolas desde tenra idade já que são as metas mais importantes de toda a humanidade.

Cada um de nós tem a responsabilidade de “desenvolver um coração caloroso, cultivar a compaixão e trabalhar pela paz dentro de si mesmo e do mundo”. Mas para isso é necessária a prática.
A animação abaixo foi produzida pelo estúdio Giant Ant com a proposta de difundir o que Dalai Lama Center  chama de ‘educação do coração’. Assista e inspire-se

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Meditação na Segunda Estrela da Coroa de Maria ~ no Labirinto


As doze estrelas com a qual viu São João Evangelista coroada a cabeça daquela Rainha em Apocalipse 12,1; representam as doze graças ou virtudes que a Santíssima Trindade lhe concedeu: quatro do Pai Eterno, quatro do Filho e quatro do Espírito Santo"

Maria manifestou estas doze virtudes e as irradia em sua aura. Ela nos convida e ajuda a ativar a manifestação dessas virtudes em nós, em nossa vida diária.

A Segunda Estrela ou Virtude advém da segunda benção:  Bendito seja o Espírito Santo, por cuja virtude foi a Virgem Maria templo vivo da Santíssima Trindade. 


Virtude: Contrição/Repulsão do Mal. Na segunda estrelinha, ela manifestou em si um templo vivo da Santíssima Trindadeum canal contrito e consciente da Centelha Divina que habita em nós


Nesta segunda meditação do ano, em Fevereiro de 2013, sejamos nós um  canal contrito e consciente da Centelha Divina que habita em nós, e vamos meditar em: 
Ø  Em que áreas da nossa vida nos afastamos da Unidade? Em que áreas (física, emocional, mental e espiritual) nos afastamos da Integridade, Honestidade, Lealdade, Dignidade?
Ø  Em que áreas da nossa vida nos ancoramos na Dualidade, criticando, julgando e sentenciando a nós mesmos e aos outros?
Ø  Em que área da nossa vida precisamos urgentemente aprender a receber e dar amor? 

“ Mãe Divina, ensina-me a Te amar...Dá-me amor. Encontro-me diante de Ti com todas as minhas frustrações, angustias, tristezas e decepções, ansiando por compreensão...Ensina-me o que é o amor.”





LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: