domingo, 31 de março de 2013

Benção da Mãe Abençoada


~ Minha prece por, para e sobre tua cabeça ~

Nós te elevamos para que tua alma seja vista pela Mãe Misericordiosa,
Ela, que espia por vãos, vê através de fendas e nos cantos onde as
almas costumam se esconder em busca de refúgio.

Ela que é o Coração Imaculado, te vê facilmente,
te acolhe com carinho, se lembra de ti com amor,
Pois ela é Espelho dos Céus,
Torre de Marfim,
Lâmina de Obsidiana,
Estrela das Águas,
Trono de sabedoria...

Nós te elevamos para que a Mãe abençoada veja
Tudo do que precisas agora,
Para produzir bondade e contentamento,
Cura e saúde,
Compreensão e amor- para ti e teus entes queridos –
De todas as formas possíveis,
E especialmente, que tudo isso te seja dado
Do modo mais fácil para que vejas e entendas...
Do modo que te permita fazer bom proveito de imediato.

Nós te elevamos porque foste tecido
No ventre de tua mãe terrena por Alguém Maior...
Não apenas nascendo já abençoado...
Mas também nascendo como uma benção para todos nós....
Não te esqueças disso, pois nós não nos esquecemos de ti.
Nem te esquece nunca de tua Mãe Maior.

Que avances por este teu caminhar,
tanto profundamente abençoado como abençoando os outros
com a magnitude do amor de Nossa Sagrada Mãe.
Que Assim Seja,
Amém

By Clarissa Pinkola Estés

sábado, 30 de março de 2013

Terapia Complementar com Mandalas



Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo e é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. Vemos  mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII. 

A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. 

A mandala trabalha os aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir. E no nível energético purifica, equilibra e calibra a malha energética pessoal.

Trabalho principalmente com as Mandalas Florais representantes dos Florais de Bach, elaboradas por CELINA FIORAVANTI, em conjunção com os florais utilizados pelo cliente, de forma a potencializar o efeito do floral e trazer à tona os conteúdos trabalhados pelos florais. 
Neste trabalho com  mandalas pessoais, é muito comum surgirem traumas passados e lembranças há muito esquecidas, que são colocados no desenho de forma sutil.

Confira as 38 Mandalas dos Florais de Bach no link a esquerda do blog e aproveite para deleitar-se com a harmonia que as mandalas nos trazem.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Meditação na Terceira Estrela da Coroa de Maria ~ no Labirinto


As doze estrelas com a qual viu São João Evangelista coroada a cabeça daquela Rainha em Apocalipse 12,1; representam as doze graças ou virtudes que a Santíssima Trindade lhe concedeu: quatro do Pai Eterno, quatro do Filho e quatro do Espírito Santo"

Maria manifestou estas doze virtudes e as irradia em sua aura. Ela nos convida e ajuda a ativar a manifestação dessas virtudes em nós, em nossa vida diária.

A Terceira Estrela ou Virtude advém da terceira benção:  Bendito seja o Pai Eterno, que adornou a Virgem Maria com todas as virtudes em seu nascimento.
Virtude: Expansão  ~ Virgem/Mãe. Na terceira estrelinha, ela manifestou em si a irradiância e o pleno potencial criativo e criador de gerar o Filho. Por se Virgem/ Uma em si mesma/ Íntegra, Maria pode manifestar em si todas as virtudes.
Nesta terceira meditação do ano, em Março de 2013, sejamos nós um  farol irradiante do poder criativo divino, e vamos meditar em:  Quais as virtudes que percebo ativas em mim hoje? Como posso ativar e vivenciar outras virtudes? Como está o meu equilíbrio entre os vícios e as virtudes?

  Orgulho    ~      Humildade
Vaidade    ~      Modéstia
Avareza    ~      Desapego
  Ciúme  ~   Desprendimento
Cobiça      ~     Doação
Inveja   ~   Admiração
Preguiça  ~    Disposição
Ira   ~           Calma
Gula    ~        Deleite
 Luxúria     ~    Integridade

 “Mãe Divina, ajuda-me a rasgar o véu que cobre a minha essência e que me esconde de mim mesma. Dá-me a força, coragem e perseverança de trilhar o teu caminho para enfim brilhar ao teu lado na Casa de meu Pai. Ensina-me a Ser Amor.”

sexta-feira, 15 de março de 2013

Três Conceitos Fundamentais sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância

'Três Conceitos Fundamentais sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância', é uma série composta de três vídeos traduzida e adaptada para o português, realizada pelo Núcleo Ciência Pela Infância, composto pelo CDC, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e pelo David Rockefeller Center for Latin American Studies, também ligado à Universidade de Harvard. 

O primeiro vídeo 'As experiências moldam a arquitetura do cérebro' foi produzido pelo Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard, para explicar, com palavras e imagens simples, como as vivências de uma criança pequena têm impacto sobre a formação do seu cérebro e de sua capacidade futura para o aprendizado, o comportamento e as emoções. 



O segundo vídeo 'O jogo de ação e reação modela os circuitos do cérebro'  mostra com palavras e imagens simples, como a interação com os adultos é importante para o desenvolvimento dos bebês. É por meio do jogo de ação e reação que elas começam a explorar o mundo, buscando entender seus códigos e significados. Também é pela interação que as crianças pequenas recebem atenção e sentem-se seguras. 



E último vídeo sobre os conceitos fundamentais sobre o desenvolvimento na primeira infância: 'O stress tóxico prejudica o desenvolvimento saudável' explica com palavras e imagens simples, como a criança que aciona com frequência seu sistema de reação ao stress, sem contar com um adulto que a acolha e acalme, pode sofrer uma séries de problemas emocionais no futuro.

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: