terça-feira, 30 de julho de 2013

Meditação na Sétima Estrela da Coroa de Maria ~ no Labirinto

As doze estrelas com a qual viu São João Evangelista coroada a cabeça daquela Rainha em Apocalipse 12,1; representam as doze graças ou virtudes que a Santíssima Trindade lhe concedeu:quatro do Pai Eterno,quatro do Filho e quatro do Espírito Santo
Maria manifestou estas doze virtudes e as irradia em sua aura. Ela nos convida e ajuda a ativar a manifestação dessas virtudes em nós, em nossa vida diária.      

A Sexta Estrela ou Virtude advém da sétima benção:  Bendito seja o Filho de Deus, que viu e escolheu a Virgem Maria para ser sua mãe.
Virtude: VISÃO
~ A Visão profunda de Maria é o olhar do Coração, que unifica e pacificaÉ aquele que é capaz, pelo seu olhar, de iluminar e de transcender o que é olhadoO olho dá acesso ao reflexo da Luz e ao jogo da Sombra e da Luz. O Coração dá acesso à Visão real, onde não há mais qualquer reflexo, onde não há mais jogo entre a Sombra e a Luz.
   Visão do Coração é uma Visão direta, franca, imediata, que não passa, justamente, pela imagem, mas pela instantaneidade da percepção Vibratória, traduzindo-se em certeza Interior. A qualidade desse olhar novo transforma o que é olhado, revelando, de algum modo, a Luz atrás da aparência, a Luz escondida nas profundezas. Esta nova Clareza, esta nova Profundez, é a verdadeira Visão.


Nesta sétima meditação do ano de 2013, somos convidados por Maria a “enxergar com olhos de ver“, e vamos meditar: 
      Fechando os olhos e pedindo ao Coração para ver. Basta simplesmente fechar os olhos e pedir para abrir o olho do Coração, do seu Coração e para ver com o Coração. E vocês verão, naquele momento. Vocês não verão uma imagem, mas verão a Verdade.
      Uma capacidade nova vai lhes permitir, sem julgamento, perscrutar e ver, fisicamente, além do físico, além da aparência. Existirá, portanto, real e concretamente, uma Luz que vai sair pelos olhos (o Fogo do Espírito, o Fogo do Coração), agindo concretamente sobre o que é olhado. Isso irá se expressar por uma Profundez diferente e por uma Clareza diferente. Tal olhar é, em si mesmo, um Fogo transformador.
      E assim que tiverem realmente visto com o Coração, pode-se, contudo, dizer que a Visão dos olhos nunca mais será a mesma, porque vocês irão saber, naquele momento, que ela é falsa e falsificada.
      Ver com o Coração não pode enganar, contrariamente ao ver apenas com os olhos físicos.
                              
                                  Prece para ver com a Visão do Coração

Mãe Abençoada ajuda-me a ver com teus olhos doces.
A falar com Teu coração feroz.
A descobrir minha cabeça e olhar para dentro, por baixo,
por trás, para além de todas as palavras e mundos.
Que meus caminhos sejam iluminados quando passar pela “luz negra” aprendendo assim a caminhar com os olhos “abertos”, e quando, por quê, como, onde e com quem.
Que eu me lembre do quanto é sagrada sua “Fundição de Luz”, e de como sou profundamente abençoado por ti, Sagrada Mãe, que não teme nenhuma escuridão.
Amém.



LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: