quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Psicologia de Ponta: A Ciência da Motivação

No Séc XX tornou-se praxe acreditar que a maior motivação se dava através do binômio recompensa x punição. Você acha isto uma verdade inquestionável?
Analista  Dan Pink examina  o quebra-cabeça  da motivação começando pelo fato do que os cientistas sociais sabem mas a maioria dos gerentes não:  recompensas tradicionais não são tão eficientes quanto pensamos
Escute histórias iluminadoras -- e talvez, um caminho a trilhar, clicando no link desta palestra esclarecedora e divertida de Dan Pink

http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/dan_pink_on_motivation.html

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O segredo para trabalhar melhor e feliz!

Acreditamos que devemos trabalhar para sermos felizes, mas poderia ser ao contrário? 
"Se elevarmos o seu nivel de positividade, a performance do seu cérebro melhora significativamente; sua inteligaencia aumenta, sua criatividade aumenta, seus niveis de energia aumentam."
Nesta palestra de fala rápida e divertida do TEDxBloomington (clique no link abaixo), o psicólogo Shawn Achor argumenta que, na verdade, a felicidade inspira a produtividade.

http://www.ted.com/talks/shawn_achor_the_happy_secret_to_better_work.html?utm_content=awesm-publisher&utm_medium=on.ted.com-static&utm_source=facebook.com&utm_campaign=&awesm=on.ted.com_WorkHappier




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O CAMPO MAGNÉTICO E O CARMA

É fundamental entendermos que todos nós possuímos um campo magnético à nossa volta e, através dele, interagimos com os outros. Nossas simpatias, aversões, desconfianças e impulsos, geralmente nos vêm de atrações ou repulsões magnéticas. Antes mesmo de interagirmos com alguém ou vivenciarmos uma situação, temos” insight” a respeito do que está por vir. Nosso campo está sempre adiantado em relação às nossas percepções sensoriais.


Ao experimentarmos a vida aqui no Planeta, assumimos a “dualidade” que é característica desse nosso plano e que nos faz lidar com fatos “positivos” e “negativos” ao longo de nossas diversas encarnações. Quando nos deparamos com situações extremamente adversas, sofremos um trauma que causa, perda energética e nos deixa presos aquele episódio, naquele ponto do espaço e do tempo. Os sentimentos que nos mantêm aprisionados são sempre de baixa vibração, geralmente de culpa, vergonha ou raiva e a quantidade de energia despendida permanece naquele momento, enquanto o “resto de nós” segue em frente, com uma “fenda” no corpo energético A sintonia com o amor foi quebrada e adquirimos um carma. 



Algumas pessoas se utilizam de uma habilidade que todos têm, mas poucos usam, que é a de olhar para os acontecimentos com um olhar amoroso ou se preferirmos, com um olhar positivo. A partir dessa observação, eliminam todos os sentimentos de baixa vibração, “perdoando” e seguindo em frente, fechando automaticamente aquele espaço vazio e recuperando sua integridade energética. Esses, não adquiriram carma , pois resolveram o problema e encerraram a experiência positivamente. Quem não consegue ter o olhar de isenção, se fecha para o fluxo do amor regenerador e seu campo magnético passa a atuar como um ímã que atrairá situação semelhante à que originou o trauma, na mesma vida ou em outras. Somente através do entendimento, da transformação do ponto de vista e do perdão, a energia perdida lá atrás, pode voltar ao seu lugar de origem.

É compreensível então, que no ponto atual da evolução humana, vejamos tantas pessoas perdidas e sofrendo, pois através das várias experiências ao longo do tempo, deixaram para trás tantos “pedaços” que já nem mesmo lembram de quem são. Se pudéssemos visualizar seus corpos energéticos, veríamos uma malha com muitos furos, cada um deles causando dor e saudade de si mesmos e atraindo, através de seu campo magnético, o mesmo tipo de acontecimento que os originou.


A sensação de solidão que assola quase toda a humanidade vem da perda da “unidade” e a procura em pessoas ou coisas externas, do que ,na verdade, falta em nós mesmos, causa mais problemas do que soluções. Seres incompletos, raramente são capazes de dar ou receber amor verdadeiro e causam danos onde passam. Para mudar esse quadro é necessário encarar toda e qualquer experiência como um aprendizado que SEMPRE traz conseqüências positivas .É preciso observar o mundo com um olhar amoroso , aceitando-o como ele é, sem julgamentos, culpas, vergonha ou mágoas. Quando estamos sintonizados com a “unidade”, não há mais carmas. Nosso campo magnético passa então, a atrair situações de plenitude e abundância em todos os níveis, pois a energia do Amor é a nossa verdadeira essência e qualquer outra de menor vibração, faz parte da Ilusão, na qual mergulhamos de livre e espontânea vontade!

Marcia Caminada - Física

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: