quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Contemplação da Unidade

 O filósofo francês Pierre Teilhard de Chardin afirmou: “Nada aqui embaixo (na Terra, né?!) é profano para aqueles que sabem como enxergar.” Você sabe como enxergar? Você deseja levar sua vida e a si mesmo considerando a Unidade? Você deseja remover as camadas da separação de seus olhos e contemplar o Divino dentro de si mesmo?
Assim, hoje, você está convidado, bem como encorajado a ver a si próprio e a todas as situações de sua vida (aquelas que julgue boas e as ruins também) através da superação e acordar para a contemplação da Unidade. Ter uma visão de todas as coisas conectadas e divinamente ordenadas conspirando em seu benefício a fim de trazer para si o alinhamento com o eu mais verdadeiro e seu mais alto bem. Imagine que nada dentro de você ou em sua vida está fora da Unidade. Portanto, perceba todas as coisas como sagradas e santificadas. Seja grato  por essa doce perfeição.
A fim de aumentar seu conhecimento, observe conscientemente as expressões de beleza e criatividade que lhe cercam. Olhe fixamente e sinta o fascínio de um céu estrelado na noite escura. Perceba a  frágil coragem das primeiras folhagens da primavera. Repare na simetria de um floco de neve ou mesmo na complexidade de um recém nascido. Da sua cabeça aos dedos dos pés, perceba todo o seu corpo em adoração. Procure a beleza que habita em um outdoor nas ruas, no movimento dos carros, nos animais de estimação, em uma padaria, numa lâmina de capim. Em cada uma destas coisas existe uma aura de sacralidade. Saiba a verdade: este mundo físico e palpável é na verdade um lugar sagrado. Você está de pé sobre um solo sagrado. Afirme que todas estas coisas na Terra são parte da divina criação de Deus.
Considere todas as coisas com toda a adoração, verdade e olhe curiosamente e contemplativamente para a Unidade. Aprender a enxergar desta forma é vital para a compreensão do Amor de Deus pelo mundo e todas as formas de Vida que ele sustenta. Hoje desperte e encare a Unidade dentro de você. Suavize seu olhar e perceba com o coração. Contemple o Cristo e receba todas as coisas com  Namastê. Rejubile-se com sua visão transformada!
 Afirmação:
EU ESTOU percebendo o mundo com um olhar contemplativo e desperto. Eu me vejo em Deus e vejo Deus em todas as coisas. Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: