Tirando o óculos Cor de ROSE*

Tirando o Óculos Cor de Rose*
by Rose Romero

#post1 31/10/2017

Pois é gente querida, já passou a hora da gente ajustar o foco, trocar as lentes para enxergar e VER!!!
Esta coluna destina-se a as mulheres, homens, gays, lésbicas, trans e afins que estão cansados de procurar no mundo (e não encontrar) as soluções e o entendimento básico para o bem viver nos dias atuais.
Sim, vivemos tempos difíceis, tempos de transformação, de mudanças radicais, onde os parâmetros que costumávamos usar não se aplicam mais. Então, aonde se apoiar? Qual o suporte, o referencial para caminhar, tomar decisões e viver equilibrado e seguro?
Em primeiro lugar precisamos tirar aqueles óculos cor de rosa onde o mundo e as pessoas só tem frente (e bonitinha) e não tem costas, onde a gente só lida com a luz e esconde a sombra debaixo do tapete e onde a gente vive se surpreendendo "como tudo virou de ponta cabeça"?!!!
Na verdade vivemos no mundo de Alice desde sempre mas usando um "óculos cor de rosa" só vemos o que nos convém, só lidamos com o que conhecemos, só nos relacionamos com o que é confortável.
Mas como os tempos são chegados, os véus estão caindo e um número cada vez maior de pessoas estão boquiabertas com as situações inusitadas em suas vidas, as atitudes surpreendentes dos mais próximos, as mudanças radicais em suas próprias vidas.
Então....vem comigo, que toda terça e sexta-feira vamos juntos tentar entender esse caos, essa sopa de letrinhas estranhas em que estamos mergulhados, ouvir e escutar, enxergar e ver, enfim jogar fora o óculos cor de rosa e ajustar o foco em nós, no momento do Agora!
Beijosssss no coração

*escrevam sobre as duvidas, conteúdos, assuntos e situações que querem abordar que aos poucos falaremos de todos*

13 comentários:

  1. super verdade.....precisamos mesmo aprender aceitar e conviver com.nossa vulnerabilidade.....
    e abraçar e respeitar a nossa sombra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Síl querida, de nossos papos nasceram algumas reflexões que aqui estarão....fique por perto...rsrsrs

      Excluir
  2. Acredito que aceitar as mudanças é fundamental para evoluirmos.

    ResponderExcluir
  3. Então diga Psi Querida: Como? Quando? E onde você estava quando se deu conta de que estava usando esse óculos tão difíceis de se desapegar? E a pergunta mais importante, por que você decidiu ajustar o foco em si mesma? Obrigada (para sempre) pela sua Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. .. fico feliz qdo vejo que a Psi (re) incorporou...rs. Ela fala com propriedade, flui facilmente em todos os assuntos. A psicóloga Junguiana espiritualizada pode jogar luz em tds os setores, cantos e recantos da alma. Gostei disso. Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ah haaa!!!
      Vanessa você realmente captou o meu peďíďo...como dizem bem os íngleses: food for thoght!!!
      Te respondo no post de sexta-feira ok?! Bjkssss no coração 😙😙😙

      Excluir
  4. Valeria Trigueiro você é suspeitíssima na sua avaliação...afinal o meu coração está no seu coração pra lá de meio século...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Rose! Enquanto estamos procurando soluções no mundo, não nos damos conta de que elas se encontram dentro de nós! Ajustemos o foco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zélia que bom ter você aqui!!!
      Sugira uma questão,situação que você gostaria de focar....

      Excluir
  6. Já estou contando nos dedos pra ver mais assuntos que abordem esse tema de entender as mudanças e aceita-las. Desde quando li o livro que me deu de presente (Mensagens do Além, Ricky Medeiros) venho espiando com muita curiosidade o que anda acontecendo no mundo ( e no meu também...). Adorei por ver aqui essas etapas da transformação. Bjos de Luz!!!

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: