sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Tirando o Óculos Cor de ROSE*


Buscando o foco!!!

Pois é minha gente, então vamos começar pelo início mesmo. A primeira questão colocada foi:

Como? Quando? E onde você estava quando se deu conta de que estava usando esse óculos tão difíceis de se desapegar? E a pergunta mais importante, por que você decidiu ajustar o foco em si mesma? 

Sinto que não só eu mas toda a minha geração foi gestada, educada, condicionada a ver, perceber e lidar com o mundo através de lentes coloridas. Na década de sessenta (minha primeira infância) os jovens começaram a se movimentar e se expressar através da música, literatura e da recém chegada televisão. E a resposta da tradição também veio pelos mesmos meios só que bem mais forte.


Alguns "dinossauros" como eu, "ratos" de tv dos primórdios da telinha p&b, lembrarão de uma série de tv chamada "Papai sabe tudo" que claramente passava as normas de uma família feliz e "bem formada", principalmente numa época em que começaram os primeiros "desquites" aqui no Brasil, no eixo Rio/São Paulo.

Programas de tv como esta série, além de filmes, músicas, telenovelas e fotonovelas (sim!!! isto já existiu...pesquisem no google) reforçaram por décadas certos conceitos, crenças e comportamentos que nos moldaram a todos, uns mais outros menos, numa fôrma coletiva meio "poliana" de ser, isto é, tão distante da realidade dos fatos e das pessoas que jamais poderíamos supor esse ou aquele comportamento (real) tão diferente (do nosso) do que estávamos acostumados a ter como "o certo".

Uma tremenda armadilha, pois se estávamos inconscientemente nos valendo da tradição, e repetindo os mesmos padrões de pensamento de novo e de novo, para nos proteger, acabamos por cair num desanimo coletivo, culminando numa desesperança e depressão na década de oitenta.

Começamos a trocar as lentes cor de rosa por bifocais na década de noventa com vários movimentos chamados "New Age" que preconizavam uma abertura, uma amplitude de visão ímpar. Pessoalmente foi quando fiz as pós em teologia judaico-cristã e hindu, fui estudar com Pierre Weill, Jean Yves Leloup e Kaká Werá Jacupé na Unipaz e mergulhei na meditação com meu mestre espiritual Paramahansa Yogananda.

Foi então que percebi que o grande ajuste do foco está escondido dentro de nós em consonância absoluta com a Fonte em nós e aí........aí  quanto mais profundo é o mergulho mais clara, límpida e simples é a visão que temos de nós e do mundo.

E neste ano fantástico de completa transmutação fui coroada como mulher sábia na comunidade de tradições nativas Nowa Cumig , o que me abriu novos portais multidimensionais internos que estão continuamente renovando não só a minha própria visão de ser/estar, agir no mundo como o próprio mundo em si (do modo como o percebo).

Então....respondendo a você gafanhoto, estava eu perdida num mundo colorido mas vivendo num mundo preto e branco onde nada era realmente satisfatório (revejam o filme A VIDA EM PRETO E BRANCO - https://www.youtube.com/watch?v=v9EHRObUQqY) quando ao me deparar comigo mesma em essência (na meditação) percebi uma graça, uma beleza e uma alegria que eu precisava trazer cada vez mais pro meu dia-a-dia.

Esse despertar se faz hoje mais do que necessário, já que esse mundo fantasioso onde os problemas e dificuldades vão pra debaixo do tapete, está ruindo a olhos vistos (revejam o filme A ORIGEM - https://www.youtube.com/watch?v=HiixbtN-O24). 

Espero que juntos aqui possamos dispersar um pouco esse véu de ilusão e cada vez mais encontrar o nosso verdadeiro foco.

Bjksssssss no coração!!!
*escrevam sobre as duvidas, conteúdos, assuntos e situações que querem abordar que aos poucos falaremos de todos*




11 comentários:

  1. Amei esse texto/trajetória/comum/único/essencial
    Beijos, Sábia Mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô coisa boa é sentir o seu coração no meu coração!!
      Me deu úma alegria....

      Excluir
  2. Continuemos então, Mestra Amorosa: Quais foram as mudanças necessárias e mais significativas que a vida não lhe deu opções de escolha e tiveram que acontecer, para que você fosse Você, cada vez mais no seu dia-a-dia?

    ResponderExcluir
  3. Uhuuu!!! Me aguarde....rsrsrs
    Bjkssss no 💜💙💚💛💗

    ResponderExcluir
  4. Curti demais a crônica, Rose. Emergência perceber a dimensão que somos a fim de, finalmente, ascender e, no mesmo gesto, aprofundar diante, através e além da própria natureza. Ser o que se é não é um livramento, não trás mais leveza e não alivia a caminhada do presente mas, severamente nos íntegra de maneira a confirmar, num sobressalto, o tamanho e a densidade que nos pertence. Um compromisso nato emerge desta autodescoberta e cores para além do arco-iris fazem do cotidiano um novo espaço de aprimoramento.

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa te ler aqui Moreninha!!!
    Mande questões, ďúvidas ou situações que você ache relevantes pra gente rasgar o véu de Maya cor de rosa.
    Bjkssss no coração ❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida ! Que título mais que merecido minha linda de "Mulher sábia" e também amorosa, verdadeira e muito mais muito especial! Amei o texto e fico feliz de ter um espaço como esse com você para tantas reflexões.Gostaria de saber porque as mulheres não gostam de falar o que sentem durante a menopausa e também sobre ser vegetariano .Beijos,Catia Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já já dedico um espaço pra esses assuntos aqui tá?! bjkssss

      Excluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: