sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tirando o Óculos Cor de Rose*

A Vocação pelo Nome !!!

Você já pensou porquê seu nome é esse que você recebeu ao nascer? E qual o significado dele no seu dharma, no que você veio fazer aqui neste quadrante estelar??

Pois é minha gente querida, não foi só uma ideia maluca dos pais nos registrarem com esse ou aquele nome. Geralmente os nossos nomes são sutilmente sugeridos pela espiritualidade afim de que nos identifiquemos com o propósito e significado deles e possamos botar em prática o nosso plano de ação "bolado" na espiritualidade, na nossa realidade.  

Muitas fichas cairam ao entender (depois de muito pesquisar) o significado oculto do meu nome. Digo oculto, não porque tenha ficado em segredo, mas porque  o significado do primeiro nome e dos sobrenomes materno e paterno são vistos mais superficialmente por uma "tradução" simplista e não pelo seu significado psicológico profundo.

O meu nome por exemplo é Rose Lane. Seria Claudia mas meu pai a caminho do cartório resolveu homenagear minha mãe (assim pensou ele) e mudou para Rose (rosas) Lane (caminho em inglês). Além de durante todos os encontros de namoro e noivado ter levado uma rosa para minha mãe e segundo ele, "as rosas abriram o caminho para o coração dela", minha mãe se chamava Elane.

Numa primeira vista fiquei com essa versão durante anos até aprofundar meus estudos na espiritualidade e perceber que "o buraco era mais em baixo".

Numa regressão percebi que meu trabalho no intervidas era receber as pessoas que chegavam no plano astral meio desorientadas na "Ponte de Rosas", um local, um portal de transição (Ponte) entre os mundos físico e espiritual. 

Percebi que o significado profundo de Rosas estava ligado ao Amor, a Generosidade, a Compaixão. E que o meu trabalho, a minha tarefa na encarnação como Rose Lane (Caminho de Rosas) se faz de forma semelhante, sendo eu na atualidade como psicóloga um canal (caminho, ponte) entre o mundo exterior e interior visando o equilíbrio e a integração das pessoas, com muito amor e compaixão.

O mesmo se deu ao analisar meus sobrenomes, que dão o tom, a característica da nossa vocação vista no primeiro nome.

Vocês sabiam que a origem dos sobrenomes surgiu com a necessidade de se distinguir as pessoas de boa índole dos criminosos? Embora na Inglaterra, ainda antes tivessem sido utilizados pelos nobres e correspondessem à localização do nascimento ou da habitação das pessoas. A seguir, características físicas, bem como profissões, plantas e animais acabaram por se tornar sobrenomes.

Então....Romero vem do lado espanhol materno e significa Alecrim. Sim a maravilhosa planta com um aroma fantástico, com inúmeras propriedades curativas e uma característica tipica da família Romero - a assertividade.

Já o sobrenome Rosa vem do lado paterno português numa linhagem que remonta a Rodrigo Sotero McRose ( que ao entrar em Portugal em 1500 mudou seu nome para Da Rosa, já que foi acolhido como escrivão do rei Dom Manuel).

Logo somada a vocação de ser uma ponte amorosa entre o mundo exterior e o interior, devo procurar exercer e principalmente Ser este canal de forma assertiva e duplamente amorosa tanto com a palavra falada como com a palavra escrita.

Essa "viagem" em torno do meu nome e da minha vocação nesta vida fez todo o sentido pra mim e ajudou a me ver mais e melhor com "olhos de ver' e 'ouvidos de ouvir".....rsrssrss.

E você? o que acha de se aventurar nessa pesquisa incrível sobre o papel que você mesmo escolheu desempenhar nessa vida e as pistas que deixou pra você descobri-lo através do seu nome?

Compartilhe comigo suas descobertas e deixe aqui suas impressões, dúvidas e questões.

Um grande beijo no coração!!!



3 comentários:

  1. Rose, olha que interessante... Fiz uma pequena Horta de apartamento aqui em casa, coloquei várias plantas mas apenas a que está forte e saudável é o Alecrim... Assim entendo as relações entre as almas, um desse rolar de sucessivas "coincidências". Grande Beijo.

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: