quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Tecnologia e Design do Coração!

O nome "Karmapa" significa "aquele que realiza atividade de Buda", e por dezessete vidas, um Karmapa incorporou os ensinamentos de Buda no Tibet. O 17º Gyalwang Karmapa, Ogyen Trinley Dorje, nasceu um nômade no Tibete em 1985 e foi reconhecido pelo Dalai Lama em 1992 como o Karmapa 17. O menino foi levado ao mosteiro Tsurphu para viver e estudar para ser um professor espiritual e ativista.
Aos 14 anos, ele fez um vôo ousado do Tibete, e agora trabalha a partir de um acampamento temporário em Dharamsala, perto de seu amigo, o Dalai Lama. (Após o Dalai Lama, ele é visto como o líder do budismo tibetano segunda mais alta patente espiritual, embora os dois homens levam diferentes escolas dentro da fé.) Em 2008, ele fez uma longa visita aos Estados Unidos, onde ele falou e ensinou em centros budistas em todo o país. E em 2009 ele excursionou pela Europa, falando sobre a fé - mas também sobre a protecção do ambiente.
 
Sua Santidade o Karmapa fala sobre como descobriram que ele era a reencarnação de uma figura reverenciada no Budismo Tibetano. Ao contar sua história, ele faz um apelo para que trabalhemos não apenas em tecnologia e design, mas também na tecnologia e design do coração. Ele é traduzido no palco por Tyler Dewar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: