sexta-feira, 2 de março de 2012

No Silêncio da Cidade - A Meditação

O coração humano emite o campo eletromagnético mais forte em nosso corpo. Este campo eletromagnético envolve o corpo inteiro estendendo-se em todas as direções, e pode ser medido até vários metros fora do corpo.

A pesquisa do Instituto HeartMath mostra que toda informação emocional é codificada neste campo energético. Os pesquisadores HeartMath viram também que, quando nós
conscientemente nos concentramos em sentir uma emoção positiva - como cuidado, a valorização da compaixão, ou amor – esta informação codificada no nosso campo, tem um efeito benéfico sobre nossa própria saúde e bem-estar, e também pode ter um efeito positivo sobre aqueles que nos rodeiam.

Todos nós precisamos de um lugar seguro, onde nos sentimos aconchegados, acolhidos, em paz. Um lugar de quietude, tranqüilidade e amor onde possamos sentir e desenvolver a nossa própria essência, onde possamos reconhecer o nosso próprio Eu e acionarmos nossa rede energética em prol do nosso bem estar e de um bem maior. Um lugar que permite este acesso é o lugar/momento da meditação.

A meditação é o momento  que pode ser precedido por uma oração, em silêncio, geralmente sem movimentos físicos, em estado de relaxamento, calma e tranqüilidade em que focalizamos em que focalizamos em algo que nos conduz para o centro de nós mesmos, para a centelha que nos anima. O foco a princípio pode ser um mantra, a própria respiração ou uma variedade de técnicas relacionadas as diversas tradições espirituais existentes.

Na oração contemplativa, ou na meditação, buscamos tornar-nos a pessoa que somos chamados a ser – John Main.


Um comentário:

  1. Excelente site! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães, uma ótima forma de divulgar seu site para um público bem específico que no geral está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: