terça-feira, 20 de março de 2012

O Labirinto Portátil Manual

Tendo construido o Labirinto na Fazenda Arizona, comecei a reunir toda a pesquisa que tinha em mãos da Rev.Lauren Artress, decana da Grace Cathedral em S.Francisco para aplicar o que tinha aprendido com ela, no Labirinto daqui. 

No consultório, a primeira aproximação dos clientes com o Labirinto foi através de um modelo feito em cedro, feito por mulheres americanas ligadas a Grace Cathedral. Para uso particular e individual engendrei um Labirinto Portátil Manual, pintado em lona 10, fixado em um bastidor tamanho 16. Pintei o Labirinto de 11 voltas com pincel atômico a prova d´água para cada cliente e aluno. E os resultados começaram a aparecer...


 No verso do Labirinto de Cedro importado da Grace Cathedral lemos a seguinte inscrição:
The Willingness To Surrender In Trust And Openness Lead To A Peaceful Heart
Cedar
Listen to Your Heart
Labiyrinth
Created in USA by women
" Why Cedar"
In the realm of the natural essences, cedar is regarded as dignified, grounding and strengthening. We use to make this labirynth, because it is a conforting wood with natural beauty and aroma. We learned that it enhances focus and frees anxiety and scattered thougth.
May this labyrinth bless your life.
Grace Cathedral
*******************************************
A vontade de se render em confiança e abertura conduz a um coração pacífico
Labirinto
Escute seu coração
de Cedro

Criado nos EUA por mulheres
"Porquê Cedro"
No reino das essências naturais, o cedro é considerado dignificante, enraizador e fortaleciecor. Usamos o cedro para fazer este labirinto, porque é uma madeira confortadora com beleza e aroma natural. Aprendemos com o uso que ele aumenta o foco e libera ansiedade e pensamentos dispersos.
Que este labirinto abençoe sua vida.
Grace Cathedral

O que mais me impactou nesta inscrição foi a "chamada" à rendição, a confiança e a abertura.
Para mim estes são os três pilares da Meditação no Labirinto: rendição e confiança no Divino e abertura para receber do Divino.

Comecei a usar este Labirinto em meditações com clientes cegos que não podiam se beneficiar do Labirinto pintado a mão nos bastidores de lona, já que este em cedro foi feito sulcado na madeira, facilitando o percurso com os dedos sem necessidade da visão. Os primeiros resultados sobre o aumento do foco, concentração e equilíbrio foram além de satisfatórios. Mas o que mais me chamou atenção foi a possibilidade de relembranças curativas e transcendência de traumas que esta meditação possibilita.

O mesmo se deu com os "videntes" utilizando o Labirinto Portátil Manual de Lona. Memórias apagadas ou jamais lembradas começaram a vir a tona. Sentimentos rejeitados ou aprisionados eram liberados. Intuições nunca experimentadas se insinuavam à consciência. O reequilibrio se instaurava, a paz se instalava.

Com esses dados em mãos, dei início as Oficinas de Meditação no Labirinto na Fazenda Arizona, sem deixar de usar (é claro) no consultório o Labirinto Portátil Manual.
continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: