segunda-feira, 21 de maio de 2012

'Meditação do Terceiro Olho' ~ Tony Samara

A meditação é muito fácil de fazer. Encontre um espaço confortável, faça algumas respirações profundas, para que se possa libertar de todos os pensamentos, sentimentos e situações que tem na sua mente, na sua consciência. E simplesmente retorne a um espaço de maior paz, um espaço de maior liberdade. À medida que inspira e expira e sente este espaço, concentre-se no terceiro olho -- o espaço entre as sobrancelhas, o espaço que está conectado com o sentido que está para além da visão. É muito mais o sentido subtil da intuição, de ver dentro de dimensões que não são muito claras, este sentido requer que simplesmente relaxe e se abra a essas dimensões para que lhe possam falar de uma forma muito mais clara.
Ao concentrar-se no terceiro olho, inspire através desta área, inspire profundamente, e ao fazê-lo, visualize que a respiração está a activar este espaço. Ao expirar, largue todos os pensamentos, todos os sentimentos que surgirem, e esteja simplesmente presente para este espaço, o terceiro olho, para agora começar a utilizar este espaço para ver claramente que o seu ser pode agora expandir-se.

A partir deste espaço, sinta a liberdade que vai para além do físico, para além do mental, para além do emocional -- sinta a liberdade, como um pássaro, como uma águia -- enquanto voa até às dimensões invisíveis, que fazem com que voçê seja, como ser humano, um ser muito especial. Esses aspectos de si mesmo que são muito profundos e signíficativos. À medida que vai mais fundo dentro deste espaço, comece a expandir e deixe todo o seu Ser se conectar com todos os aspectos que estão à sua volta.

Toque nos aspectos mais bonitos do universo - as estrelas, a lua, as galáxias. Toque o espaço onde tudo é tão livre e tão aberto e permita que este sentimento, este poder com que se está agora a conectar, seja transmitido ao seu próprio corpo, à sua mente, às suas emoções. Sinta o poder do universo, as estrelas lindas, o espaço magnífico que está em todo o lado e que vai para além dos pensamentos da nossa mente, que vai para além das nossas emoções menores. Sinta o quão magnífico o divino é.

À medida que se torna consciente, através da sua expansão, deste espaço lindo que está em todo o lado, que lhe transmite um sentimento de poder e força, permita que essa transmissão se espalhe por todas as partes do seu corpo através da sua intenção. Sinta a respiração transportar esse espaço lindo, aberto e cheio de poder que está agora a experienciar. Sinta o coração libertar todas as tensões, todos os obstáculos, todas as dores, todos os sofrimentos, todas as dúvidas e todos os sentimentos de baixa auto-estima. Sinta que desaparecem à medida que voçê se conecta com a expansão no universo. Estando conectado com as lindas estrelas cheias de luz magnífica, que tocam o seu coração, a realidade fica presente e os pequenos jogos e pequenos dramas da sua mente, podem ser agora totalmente libertados. Sinta este espaço a tocar todos os orgãos dentro do seu corpo, para que até a estrutura desses orgãos possa agora receber uma nova explosão de energia -- o fígado, os rins, as glândulas, o sistema sanguíneo e todos os aspectos do seu corpo. Sinta como é tão fácil através da expiração, deixar ir, libertar, todas as contrações e espaços de medo limitativos, e como é tão fácil abrir-se à beleza do espaço divino que está a ver através do seu terceiro olho.



Talvez seja mais confortável gravar a sequencia da meditação e ouvi-la vendo o vídeo acima (este sem som).
Encorajo-o a praticar esta meditação várias vezes nas próximas semanas e a escrever-me, no caso de lhe surgirem mais questões. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: