terça-feira, 5 de junho de 2012

O Presente do Trânsito de Vênus

O Planeta Vênus passará hoje (05/06/2012) em frente ao disco solar. Será visto, portanto, como um ponto negro cruzando o círculo do Sol. O fenômeno será visível na maior parte do mundo, com destaque para o Havaí. Este fenômeno se repete quatro vezes a cada 243 anos, sempre em intervalos de 8 anos. O último e primeiro do par, foi em junho de 2004..

A cada 13 translações completas de Vênus, temos 8 da Terra. O 8 e 13 são dois números consecutivos na sequência de Fibonacci e a razão 8:13 é, aproximadamente, a razão de ouro, a proporção fundamental por trás do pentagrama. O oito significa responsabilidade, e esta se iniciou, em relação as escolhas próprias, com o primeiro trânsito de Vênus em 2004.

Crescemos em um planeta onde o equilíbrio não tem sido igual, e onde a energia masculina tem um peso muito maior do que qualquer outra. Devido ao novo caminho que estamos seguindo coletivamente, a energia do oito foi necessária. O equilíbrio e a responsabilidade sendo entregues a este planeta, portanto, é a energia que irá eventualmente equilibrar este planeta, masculino e feminino.

A Metáfora da Mensagem do Trânsito de Vênus

Nesta metáfora, para que se consiga escutar a canção, é necessário que se tenha um receptor - quase como um receptor de rádio. É preciso estar atento e consciente de si mesmo para escutá-la.
No caso do Trânsito de Vênus, nada ocorreria no planeta se a humanidade não estivesse em um potencial para "escutá-lo". Pensem em uma perspectiva mais ampla: existe uma bela canção sendo cantada, mas a sintonia é pessoal.

A Canção de Vênus é uma  metáfora onde existe um desafio. A ternura da canção sendo cantada para a humanidade é muito calma. E diz silenciosamente as  palavras: Fique calmo e saiba que você é Deus.
A palavra de ordem para o momento é Realinhamento. Ativando nossa consciência e discernimento, elevando os niveis dde nossa frequência vibratória pessoal poderemos captar as energies amorosas enviadas por Vênus e pelo Sol neste momento de forma a fazer face aos desafios vindouros de modo harmonioso e confortável.

Somos Faróis e faróis não temem tempestades. Eles foram construídos para elas. Quando as nuvens começam a escurecer os Faróis se erguem e dizem,"Bem, já era tempo! Pensei que isto nunca aconteceria. O clima tem sido muito bom por muito tempo. É hora de trabalhar. Acenda as luzes e vamos a ele!"
Com a infusão de Luz que receberemos no transito de Vênus  descobriremos mais alguns lugares escuros no planeta. É isto o que acontece quando a luz é acesa. Coisas que têm sempre estado na escuridão não podem tolerar muita luz. Elas se movimentam tentando encontrar outros lugares escuros para se esconder. Mas, devido ao que está acontecendo neste planeta, há cada vez menos lugares escuros. Portanto, quando estas energias forem iluminadas, precisaremos fazer uma escolha: permanecer ou não, e neste processo elas lutarão para permanecer na escuridão. É isto que está acontecendo no planeta.

A Deusa do Amor se move entre a Terra e o Sol. Isto cria o potencial de mudar o planeta. Observem estas coisas. Observem a integridade fazer uma diferença neste planeta como nunca fez antes. Observem outros atributos de equilíbrio começarem a se mostrar também.
Sol e Vênus em Gêmeos nos convidam a abrir o coração, a nos comunicar com amor. Esta é mais uma oportunidade que o céu nos dá para deixar velhos hábitos, apegos e sentimentos para trás. É tempo de olhar para o futuro com o Coração Fortalecido!

Roteiro para trilhar O Caminho do Coração Fortalecido:

1.   Voltar-se para dentro para conhecer suas feridas
2.   Depois de identificar as feridas veja qual o poder que elas têm em sua vida, pois é mais difícil se libertar de um passado dolorosa do que liberar memórias. Faça isso com uma testemunha, de preferência um terapeuta.
3.   Identifique como você utiliza suas feridas para influenciar e até controlar as pessoas e a si mesmo.
4.   Formule um novo padrão de interação com os outros que não se apóie nas suas feridas.
5.   Identifique o bem que pode vir e que já veio das suas feridas e veja o que aprendeu com elas. Inicie uma prática espiritual onde você possa apreciar e agradecer por suas feridas.
6.   Enfrente os desafios do perdão: abandone a vítima, o controle da ferida sobre você e a necessidade de reparação ou vingança.
7.   Mantenha o espírito no Agora e convide a mudança para sua vida, mesmo que só através da sua atitude.
8.    Que memórias emocionais você precisa curar?
9.    Que relacionamentos na sua vida exigem cura?
10. Você já usou suas feridas emocionais para controlar pessoas ou situações? Descreva-as.
11. Você já permitiu ser controlado por feridas de outras pessoas? Quais são seus sentimentos sobre deixar isso acontecer novamente?
12. Quais são seus medos em relação a se tornar emocionalmente saudável?
13. Você relaciona saúde emocional com não precisar mais de um relacionamento íntimo?
14. Qual a sua compreensão do perdão?
15. Quem são as pessoas que você ainda precisa perdoar e o que o impede de desapegar-se da dor associada a elas?
16. O que você fez que precisa de perdão? Que pessoas estão trabalhando para perdoar você?
17. Qual a sua compreensão de um relacionamento íntimo e saudável?
18. Está disposto a abrir mão das suas feridas para se entregar a um relacionamento assim?

Transit of Venus Across the Disk of the Sun June 5/6, 2012 TODAY late afternoon - Animated

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: