sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!

A Águia, o Corvo e o Pastor
Lançando-se do ar, uma águia arrebatou um cordeirinho.
O corvo, vendo aquilo, tratou de imitá-la, e se jogou sobre um carneiro mas, de forma tão desengonçada que acabou por se enredar na lã e, debatendo-se em vão com suas asas, não conseguiu se soltar. O pastor, vendo aquilo, recolheu o corvo e, cortando as pontas de suas asas, o levou a seus filhos.
Perguntaram seus filhos sobre que ave era aquela, e ele lhes disse:
- Para mim, apenas um corvo, mas ele acha que é uma águia.                                                                                                      Esopo
Moral da Estória:
Põe teu esforço e dedicação no que realmente estás preparado, não no que não te corresponde.


APRENDENDO COM  A NATUREZA
 Se observarmos a cadeia alimentar, veremos que as plantas alimentam os herbívoros, que alimentam os carnívoros, que posteriormente serão devorados pelos homens e que todos, finalmente, serão decompostos pelos vermes e seus resíduos servirão de alimento para as plantas, na forma de adubo do solo.
O que aprendemos aqui? A lição é bastante simples! A corrente se fecha perfeitamente e nos mostra que não há um elo mais importante do que o outro. Há uma integração absoluta, com cada um exatamente onde tem que estar, no momento certo!
Por isso, não importa se ,no momento, somos corvos ou águias. O que realmente importa, é se vamos desempenhar nosso papel da melhor forma possível, no ciclo da vida.

*************************************************************************
VISUALIZAÇÃO
Sente num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Respire profundamente várias vezes até conseguir um estado de tranqüilidade e depois leve sua atenção para a intenção deste exercício:

Veja-se em frente a um espelho, usando a Mascara de seu lado escuro, a Mascara da Noite.
Respire uma vez e com sua mão esquerda afaste esta mascara de seu rosto.
Ilumine este espelho e veja agora o seu rosto verdadeiro. O seu rosto de Luz, o seu verdadeiro rosto. E descubra novos potenciais e possibilidades que nunca tinha reparado antes.

Respire e abra os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: