quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Primeiro Labirinto

Depois de muito estudar sobre a construção dos primeiros Labirintos Franceses e perceber a Obra de Mestre realizada pelos construtores anônimos, fiquei eletrizada para construir um que pudesse estar ao alcance de todos , hoje, aqui, na minha cidade.

Não via a hora de poder colocar meus própios pés nesta trilha tão íntima e interior que me levaria as profundezas do meu ser, que despetaria minha alma de um sono profundo de eras, que me relembraria dos meus propósitos, da minha essência.

Conversei muito com Bro.Anderson, irmão da ordem do Sagrado Coração de Jesus sobre o projeto, não só porque ele é um artista plástico fántastico, com inúmeros trabalhos na Itália e no Brasil, mas também porque ao final da confecção do Labirinto seria necessária a sua consagração - no que seria vital a sua atuação como sacerdote.

Uma amiga querida, Neiva Neives, entusiasta filantropa conhecida no Rio de Janeiro, ofereceu um espaço na Fazenda Arizona para a consecução do projeto.

Na manhã do dia 10 de setembro de 2006 partimos os três - eu, Neiva e Bro.Anderson, rumo a Fazenda para analisarmos o terreno nos progamarmos para a execução do Labirinto. 
Ao chegarmos lá percebemos que a área indica por Neiva se mostrava perfeita para o projeto. Uma área coberta por um telhado de palha, com 6 metros quadrados de piso composto de cerâmica escura, absolutamente arejado, limpo, pronto para executarmos a pintura do labirinto.

 Animados com a possibilidade de pronta execução, nos desdobramos no encaixe da planta ao espaço e Bro.Anderson imediatamente não só desenhou a planta no papel como o fez no piso. Com a estratégia de manufatura em mente, nos guiou por 12horas na confecção do Labirinto.
As 22hs realizamos a consagração do espaço à Mãe Divina e aos quatro Arcanjos Cardeais numa cerimônia simples mas muito emocionante onde sentimos  fisicamente a presença divina entre nós. Um momento inesquecível para os três, o primeiro de vários outros vividos ali que pressentíamos iriam se seguir.

Deixamos a Fazenda Arizona eletrizados, sem um pingo de cansaço, elaborando o trabalho futuro, de forma a espalhar a Boa Nova que nos foi ofertada em 1190 na França pelos "magos" construtores dessa ferramenta  tão poderosa para o nosso crescimento espiritual.


3 comentários:

  1. Tá na hora de construir um na cidade do Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos o Labirinto Portátil em Lona para uso nos 2ºsábados no O ESPAÇO em Copacabana e nos 4º sábados na CASA DE Pe.PIO em Botafogo no Rio de Janeiro.

      Excluir
  2. Continuamos com a prática da Meditação Andante no Labirinto na Casa de Padre Pio no 4sábado do mês, sempre às 16h. Agora em Julho de 2012 vamos meditar na "transformação" com a ajuda da chama violeta. Não percam! Façam já sua inscrição!!!

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: