sábado, 10 de dezembro de 2011

Educação para Paz

Uma das técnicas que mais atendem ao equilibrio, a paz, a harmonia e a transmissão de valores para crianças é a Meditação.
Em muitos Centros de Meditação da Self Realization Fellowship no Brasil encontramos Escolas de Meditação para Crianças e Adolescentes, filhos de seguidores dos princípios filosóficos e espirituais de Paramahansa Yogananda. 
Essas escolas tem por objetivo inspirar os jovens a seguir uma vida equilibrada sob os aspectos físicos, emocionais, morais e espirituais; motivando-os a trazer Deus para sua vida diária — não  para dar a Ele somente uma hora aos domingos e depois esquecê-Lo pelo resto da semana.
Existe somente uma forma duradoura de conseguir o verdadeiro equilíbrio: adquirir a paz que ultrapassa todo entendimento.  O caminho nos foi mostrado pelos santos e sábios de todos os tempos.  É o método universal: A comunhão científica e diária com Deus na meditação.
Pela comunhão com Deus na meditação e pela abertura dos nossos corações e mentes nos tornamos receptivos à afluência do Seu amor e sabedoria.
 A verdadeira educação não é tanto a absorção de conhecimento intelectual e aprendizado proveniente de livros como é trazer à luz ou liberar o conhecimento intuitivo da alma dentro do homem.
Conheça também a única pré-escola no ocidente, em São Paulo,Brasil, baseada nos princípios educacionais do filósofo indiano Paramahansa Yogananda, fundador das escolas How-to-live, na Índia.
Uma educação totalmente voltada para a paz, com foco na integralidade do ser humano e totalmente diferente do sistema de educação convencional do Brasil.

2 comentários:

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: