segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Caminhando no Labirinto

Caminhar no labirinto ressoa na alma de todos porque ele em si é um arquétipo, o que significa um padrão mestre, e de tal forma que a imagem dele nos é inclusiva, aconchegante, reconfortante. 


O circulo e a espiral são arquétipos para a integridade ou a unidade. Assim, quando as pessoas entram no Labirinto, elas começam a ver suas vidas por inteiro. Elas começam a ver sua vida espiritual torna-se a jornada, a jornada da vida, o caminho pela vida. 


Seguindo este único caminho , você não sabe onde ele leva você, e você ainda espera que ele leve você para o centro. E então, quando você se torna focado no caminho, vida torna-se uma metáfora. E as metáforas são extraordinariamente dinâmicas e  importantes na linguagem humana, bem como a alma humana, porque a alma pensa e sente em imagens, em metáforas. 


As pessoas entram no Labirinto e sentem como se tivessem voltado para casa. E essa é a única maneira de expressá-lo - elas vêm para casa. Outras pessoas tem a sensação de que elas estão em uma  longa linha de pessoas que caminhavam pelo labirinto. 
Algumas pessoas têm o que chamo de "memórias antigas." Elas sentem que são um daqueles peregrinos a pé nos primeiros tempos. Parece que é de outro tempo, mas não sentem que é nesta vida. Então, o Labirinto muitas vezes é sentido como um território "além, fora da nossa dimensão corriqueira" e ainda é uma realidade que a maioria das culturas da nossa atualidade reconhece. 

Assim, mesmo que nós estejamos numa tradição cristã, eu sinto que precisamos ser também abertos a todos os conceitos que nos mostram que a consciência existe em muitos níveis. E é isso que acontece no Labirinto; ao caminhar, meditando, nós tocamos e experimentamos profundamente muitos níveis de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: