terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hildegard of Bingen Meditation Mandalas

Ao longo de sua vida de devoção, Hildegard teve visões de Deus que a chamou para se expressar através de seus muitos talentos e assumir um papel de liderança dentro da igreja 
Acompanhada de autênticos instrumentos medievais, ouvimos aqui uma canção original de Hildegard - O Pastor Animarum - com Mandalas (em animação) que ela desenhava em momentos de êxtase místico.
Este vídeo proporciona ao expectador 5min de grande aprofundamento interior, quiçá insights reveladores.

2 comentários:

  1. Rose, amei esse vídeo! Eu tinha ouvido algo parecido (talvez seja o mesmo) uns 20 anos atrás quando morei no Canadá, gravei uma fita K7 que acabou se perdendo no tempo. Adoro canto gregoriano e cantado com vozes femininas me marcou profundamente. Nunca mais achei para comprar o cd, até que ouvi hoje! Que emoção! Obrigada!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE TODAS AS OBRAS DELA.
      Ela usava os cantos inspirados para a cura dos pacientes do abrigo p/os pobres do seu mosteiro e como complemento de cura, seus unguentos e emplastros feitos com as ervas e frutas do grande pomar e herbarium que cultivava. Segundo seus escritos, as plantas lhe inspiravam no que deveriam ser usadas e hoje se percebe que ela descrevia o princípio ativo de cada planta. Suas mandalas, fruto de suas visões divinas, também são curativas. E associadas aos seus cânticos despertam o melhor do melhor em nós.

      Excluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: