sábado, 30 de março de 2013

Terapia Complementar com Mandalas



Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo e é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. Vemos  mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII. 

A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. 

A mandala trabalha os aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir. E no nível energético purifica, equilibra e calibra a malha energética pessoal.

Trabalho principalmente com as Mandalas Florais representantes dos Florais de Bach, elaboradas por CELINA FIORAVANTI, em conjunção com os florais utilizados pelo cliente, de forma a potencializar o efeito do floral e trazer à tona os conteúdos trabalhados pelos florais. 
Neste trabalho com  mandalas pessoais, é muito comum surgirem traumas passados e lembranças há muito esquecidas, que são colocados no desenho de forma sutil.

Confira as 38 Mandalas dos Florais de Bach no link a esquerda do blog e aproveite para deleitar-se com a harmonia que as mandalas nos trazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: