sexta-feira, 15 de março de 2013

Três Conceitos Fundamentais sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância

'Três Conceitos Fundamentais sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância', é uma série composta de três vídeos traduzida e adaptada para o português, realizada pelo Núcleo Ciência Pela Infância, composto pelo CDC, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e pelo David Rockefeller Center for Latin American Studies, também ligado à Universidade de Harvard. 

O primeiro vídeo 'As experiências moldam a arquitetura do cérebro' foi produzido pelo Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard, para explicar, com palavras e imagens simples, como as vivências de uma criança pequena têm impacto sobre a formação do seu cérebro e de sua capacidade futura para o aprendizado, o comportamento e as emoções. 



O segundo vídeo 'O jogo de ação e reação modela os circuitos do cérebro'  mostra com palavras e imagens simples, como a interação com os adultos é importante para o desenvolvimento dos bebês. É por meio do jogo de ação e reação que elas começam a explorar o mundo, buscando entender seus códigos e significados. Também é pela interação que as crianças pequenas recebem atenção e sentem-se seguras. 



E último vídeo sobre os conceitos fundamentais sobre o desenvolvimento na primeira infância: 'O stress tóxico prejudica o desenvolvimento saudável' explica com palavras e imagens simples, como a criança que aciona com frequência seu sistema de reação ao stress, sem contar com um adulto que a acolha e acalme, pode sofrer uma séries de problemas emocionais no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: