quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jesus Acalma a Tempestade

Quem conta um conto imagina Realidades!
Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.

Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!
  
Jesus está cansado após um longo dia de atividades. 
Ele pede que Seus discípulos o levem de barco para o outro lado do Mar da Galiléia, distante das multidões. 
Jesus pega no sono. De repente, começa uma forte tempestade. Os discípulos procuram salvar a si mesmos e ao barco. 
Finalmente, se lembram de que Jesus está no barco. Eles O acordam, clamando por ajuda. Jesus acalma a tempestade e pergunta aos discípulos: Onde está a sua fé?” “Havia outros barquinhos de pesca ali por perto, na praia, os quais se encheram em breve de gente que seguiu a Jesus.
Aqueles intrépidos pescadores haviam guiado a salvo a embarcação em meio de muita tormenta; agora, porém, sua resistência e habilidade nada valiam.
Absorvidos nos esforços de se salvar, haviam esquecido a presença de Jesus ali no barco.
Enfim... lembraram. ... Em seu desamparo e desespero, exclamaram: ‘Mestre, Mestre!’
Ao lidarem os discípulos com os remos, tentando um derradeiro esforço, ergue-Se Jesus. Ergue a mão.., e diz ao irado mar: ‘Cala-te, aquieta-te.’
Cessa a tormenta. ... O barco descansa sobre o mar sereno.
Os barcos que partiram seguindo a Jesus, achavam-se no mesmo perigo que o dos discípulos. Eu nunca tinha pensado nisto.. e vc?  A tempestade levara os barcos da mais próxima vizinhança, e todos os que havia a bordo testemunharam o milagre. 

Na paz que se seguiu, foi esquecido o temor. O povo segredava entre si: ‘Que Homem é este, que até os ventos e o mar Lhe obedecem?”
Moral da Estória
 Jesus protege muito Seus filhos. Ele nos conhece e nos ama muito. Mas nós não O conhecemos e geralmente subestimamos Seu poder de controlar crises em nossa vida. As vezes, entramos em pânico e recorremos a Ele como último recurso (não ideal). No entanto, Ele tem estado o tempo todo calmamente nos esperando. E age em nosso auxílio quando pedimos
Visualização
Sente-se confortavelmente. Feche os olhos e respire profundamente por três vezes. Enquanto a música abaixo toca, visualize a sua frente Jesus se aproximando de você. Receba-o de braços abertos, receba o seu abraço. Sinta a amizade e o amor fluindo de coração a coração. Diga a ele todas as suas aflições, dores e preocupações. Entregue a ele todos os problemas que lhe afligem e saiba que tudo está bem, que a solução existe e que Ele cuidará para que o melhor para você vai acontecer. Agradeça este momento de puro amor, respire profundamente, abra os olhos e volte para o Agora.


Um comentário:

  1. Acho muito interessante em poder saber que uma serva de Deus usa o blog como ferramenta de evangelização! Continue sempre...paz e bem!

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: