segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quem conta um conto imagina Realidades!
Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.

Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!


O Náufrago

Um rico ateniense navegava com outros passageiros quando uma tempestade virou o navio. Enquanto todos tentavam salvar-se a nado, o ateniense, agarrado a uma tábua, invocava, a todo instante, a deusa Atena, prometendo-lhe mil coisas caso se salvasse. Um dos náufragos, que nadava ao seu lado, exclamou: ”Invoca Atena, mas não se esqueça de nadar! 

MORAL: 
Não basta invocar os deuses! É preciso fazer a nossa parte! Felizes os que, por terem praticado boas ações, ainda obtêm a proteção dos deuses. Quando se cai em desgraça, é preciso muito esforço para sair dela. Só então se pode buscar socorro na divindade.


VISUALIZAÇÃO: 
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes lentamente e.... imagine-se em frente de uma porta que acabou de fechar com um grande estrondo. Esta porta representa o obstáculo que você precisa ultrapassar. Perceba ou imagine esta porta ficando cada vez mais transparente, mais clara, tão clara que mais parece um véu, uma cortina de um tecido muito fino e transparente. Respire profundamente e abra esta cortina. Olhe e veja o que está escrito numa tela a sua frente em letras grandes e azuis. Então aceite a sugestão de ação que sua mente lhe envia, respire e abra os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: