sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GRATIDÃO

De acordo com Cícero , "Gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas o pai de todas as outras."  Já eu diria que é a Mãe, dado que a Gratidão está intrinsecamente ligada ao Princípio Feminino ou Receptivo, que nos inspira o reconhecimento de um benefício que se recebeu ou vai receber, o desenvolvimento do altruísmo e da generosidade.  

Vários estudos têm demonstrado a correlação entre gratidão e aumento do bem-estar não só para o indivíduo, mas para todas as pessoas envolvidas. Pessoas gratas são mais felizes, menos deprimidas, menos estressados ​​e mais satisfeitas com suas vidas e relações sociais. Têm maneiras mais positivas de lidar com as dificuldades que experimentamos na vida, sendo mais propensas a buscar apoio de outras pessoas,a crescer a partir das experiências vividas, e gastar mais tempo planejando como lidar com os problemas de forma positiva. Constroem também  menos estratégias negativas de enfrentamento, sendo menos provável  tentarem evitar o problema, negar que há um problema, se culpar, ou lidar com o uso de ansiolíticos. Daí a tendência das pessoas gratas de dormir melhor, e isto parece acontecer também porque pensam menos pensamentos  negativos e mais positivos pouco antes de ir dormir.

Geralmente esquecemos ou até não percebemos o quanto somos gratos pelas pequenas coisas que nos rodeiam, incluindo a própria Natureza da qual fazemos parte. A Natureza em si  nos enche de admiraçãoe nos abre o  coração. Beleza e sedução, ferramentas da Natureza para a sobrevivência, porque 

protegemos o que nos apaixonamos, e naturalmente somos gratos no momento que o Amor preenche o coração. Nosso relacionamento com a Natureza é uma história de amor que alimenta a Terra. A Natureza nos lembra que somos uma parte dela, do divino e que nós não estamos separados dele.


No vídeo abaixo Louie Schwartzberg nos apresenta seu projeto " Felicidade Revelada", um tributo a  Gratidão sob o ponto de vista de uma criança e um idoso. Maravilhe-se!!! 


Louie Schwartzberg - Gratidão




Louie Schwartzberg -A beleza oculta da Natureza





Um comentário:

  1. Olá,

    Adorei o site e o video sobre Gratidão, algo que faço em afirmações diarias.
    Muito Bom!

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: