segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um Mergulho em Si Mesmo!

Quem conta um conto imagina Realidades!
Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, se inspira num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Hoje vamos fazer diferente. A história brotará de você e de seus filhos.
Imprima a figura ao lado ( ou amplie a figura na tela do computador) e durante os nove (9) minutos que a musica do link abaixo tocar, siga o caminho do labirinto,começando pela extremidade esquerda abaixo, com o dedo da mão que você não escreve.
Deixe-se levar pela musica e pelo movimento até o centro, pouse por alguns momentos na rosácea central e depois volte pelo mesmo caminho até o ponto que você entrou.
Observe a estória, lembrança ou memória que lhe veio a mente durante o trajeto de ida e vinda e a partir dele conte uma estória real ou imaginária, 
quando toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.


2 comentários:

  1. não consegui pensar em nada ,acho que não entendi o queera para fazer ,fiquei vendo os golfinhos na agua o que me deu muito prazer, desculpe a minha ignorancia mais adoro psicologia e gostaria que vc me explicasse pois é a primeira vez que entro no seu blog

    obrigada
    paula

    ResponderExcluir
  2. Paula, como disse acima,imprima a figura do labirinto ( ou amplie a figura na tela do computador) e durante os nove (9) minutos que a musica do link abaixo tocar, siga o caminho do labirinto, começando pela extremidade esquerda abaixo, com o dedo da mão que você não escreve.
    Deixe-se levar pela musica e pelo movimento até o centro, pouse por alguns momentos na rosácea central e depois volte pelo mesmo caminho até o ponto que você entrou.
    Apenas ouça a musica do clip e não veja o clipe enquanto se concentra no caminho do labirinto e aí perceba as imagens do seu interior.
    Experimente e depois me conte a experiência

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: