segunda-feira, 30 de agosto de 2010



Quem conta um conto... imagina realidades!!


Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.

Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!

A Formiga e a Pomba

Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha, e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga, subiu na folha, e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros, veio por baixo da árvore, e se preparava para colocar varas com visgo perto da pomba que repousava nos galhos alheia ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a pomba voasse para longe a salvo.  Esopo
                                                                                                 
Moral da Estória: 
O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. 
Ninguém é tão pequeno que não possa ajudar ao próximo, nem tão grande que não possa ser ajudado!

Visualização:
Sentado, feche os olhos, respire 3 vezes lentamente e.... imagine uma luz opalescente, como um arco-íris nascendo dentro do seu coração. Imagine esta luz expandindo por todo o seu corpo. Respire mais uma vez profundamente e imagine este arco-íris saindo de você, se  ampliando ao seu redor, crescendo, crescendo... pela sua casa, pelo seu bairro, pela sua cidade, pelo seu país, por todo o planeta. Imagine, agora, a Terra inteira banhada por esta luz, devolvendo a você esta vibração em forma de uma sensação amorosa. Acredite que isso é o verdadeiro amor. E sentindo o que significa dar e receber respire e abra os olhos.

Um comentário:

  1. Eu fiz comigo mesma. Uma delícia...! Simples, fácil de visualizar e gostoso de sentir. Valeu!
    Beijo,
    Valéria Trigueiro

    ResponderExcluir

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: