terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem conta um conto... imagina realidades!!


Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!

A Cerva na Gruta do Leão
Uma cerva que fugia de uns caçadores, chegou a uma gruta onde não sabia que morava o leão. Entrando nela para se esconder, caiu nas garras do leão. Vendo-se sem remédio, perdida, exclamou:
Infeliz de mim!Fugindo dos homens, caí nas garras de um feroz animal.
Esopo                                                                               

Moral da Estória:
Ao sair de um problema, busca uma saída que não seja cair em outro igual ou pior.

Subindo Degraus
No estudo da matemática, iniciamos com as operações mais simples como: adição e subtração, para depois passarmos para as mais complexas. Ninguém pode multiplicar se não souber somar, pois um produto é a soma de várias parcelas iguais! Por isso, torna-se necessária a perfeita resolução do primeiro problema, para que se possa introduzir um segundo com um grau maior de complexidade. Assim também é na nossa vida, não adianta fugir dos problemas. A solução é resolvê-los na medida em que se apresentam, para que possamos passar para um patamar superior de conhecimento e habilidade


Visualização:
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes lentamente e imagine a sua flor preferida. Veja com detalhes suas pétalas, seu miolo, o galho que a mantem firme e liga a outros galhos.
Respire uma vez e imagine então esta flor atraindo para ela uma imensa energia que vibra, dança e vive ao redor dela, provinda das outras flores que estão ao seu redor, aumentando ainda mais seu brilho e sua graça. E, sabendo que nesta flor, o miolo é você, aceite a energia vinda de todas as pétalas e de todas as outras flores que formam o seu conjunto na natureza. E só então... respire e abra os olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: