segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!


A Gata e Afrodite

Uma gata que se apaixonara por um fino rapaz pediu a Afrodite para transformá-la em mulher. Comovida por tal paixão, a deusa transformou o animal numa bela jovem. O rapaz a viu, apaixonou-se por ela e a desposou. Para ver se a gata havia se transformado completamente em mulher, Afrodite colocou um camundongo no quarto nupcial. 
Esquecendo onde estava, a bela criatura foi logo saltando do leito e pôs-se a correr atrás do ratinho para comê-lo. Indignada, a deusa a fez voltar ao que era. Esopo

Moral da Estória: 
O perverso pode mudar de aparência, mas não de hábitos.                                                                                         

Como criar bons hábitos e destruir maus hábitos
Bons hábitos são a chave do sucesso e da realização. Maus hábitos são a porta aberta para o fracasso.
A repetição constante dos bons hábitos os tornarão parte da minha consciência. Com o tempo, a repetição desses hábitos passará a fazer parte do meu subconsciente, que é a minha mente misteriosa. Assim, à medida que eu praticar bons hábitos,cada manhã chegará com uma nova vitalidade. Meu vigor aumentará. Meu entusiasmo também.
Meu desejo de encontrar o mundo vencerá todos os medos e estará sendo formada uma pessoa feliz na família e na sociedade.
Em pouco tempo todas as boas ações se tornarão fáceis de executar, pois todo ato, com a prática, torna-se fácil.

Assim, a nova ordem que obedecerei é:
Formarei os seguintes bons hábitos ___________________________________________,
___________________________________________,
___________________________________________,
e me tornarei escravo dos meus próprios bons hábitos.

O que é o nosso pensamento?
Nosso pensamento é constituído de ondas eletromagnéticas, assim como as ondas de luz, rádio, televisão e microondas!                              
A característica  dessas ondas, é que elas se propagam no espaço carregando energia e são captadas por aparelhos especiais, como os rádios, que sintonizam a freqüência de vibração de cada uma.
Assim como existem os aparelhos construídos para captar as demais ondas eletromagnéticas, podemos imaginar que os nossos pensamentos podem ser captados também!
Você já pensou sobre isso?
É por isso, que todas as filosofias religiosas recomendam que “vigiemos” os nossos pensamentos. Afinal, eles ficam viajando por aí e podem ser captados a qualquer momento, por quem “sintonizar” conosco, não é mesmo?
Cultivar bons hábitos, certamente disciplina e aumenta a freqüência vibratória dos nossos pensamentos!

Visualização :
Agora fiquem quietos e tranquilos, mantenham os olhos fechados olhando para o olho espiritual – o ponto entre as sobrancelhas. Sintam o amor no seu coração, esse sentimento especial dentro de vocês. Esse sentimento é o nosso presente invisível (silêncio 5 segs). Sintam este sentimento gostoso crescer, enchendo o peito, todo o nosso corpo (silêncio 5 segs). Sintam ele crescer tão grande que sai do corpo e enche toda a sala, uma nuvem rosa e azul de amor abraçando todos na sala (silêncio 5 segs) . Inspirem profundamente sentindo que junto com o ar que entra no seu corpo, todo o amor que você sente, que você é, também entra e sai com a respiração.
Nós temos muito amor a nossa volta para compartilhar.
Agora vamos compartilhar o amor com nossas famílias e amigos orando por eles. Vejam sua família e amigos, envolvidos pelo seu amor como por um grande abraço. Este amor que está envolvendo a todos  vai ajudar durante todo o dia, a termos conversas tranqüilas onde todos irão se respeitar, compreender, se aceitar,enfim, amar mais e melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: