segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!

A Cabra e o Asno

Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo. A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse:
- Tua vida é um tormento inacabável. Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te dêem umas férias.
Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Vendo-o o amo, chamou o veterinário e lhe pediu um remédio para o pobre. Prescreveu o curandeiro que necessitava uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor. Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno. Esopo

Moral da Estória:
Em todo plano de maldade, a vítima principal sempre é seu próprio criador.


Lei da Ação e Reação
Isaac Newton, considerado o pai da mecânica clássica, postulou três leis que regem até hoje, o estudo do mundo macroscópico.
A terceira Lei afirma que: "À toda força aplicada sobre um corpo, corresponde uma reação de mesma intensidade, direção e sentido contrário, que age sobre quem a aplicou" .
Traduzindo em miúdos, o que Newton afirma eque tem se verificado na prática, é que se há uma batida entre um  Fusca e um Caminhão, a força que cada um faz sobre o outro é exatamente a mesma! Os efeitos são diferentes, pois o Fusca tem massa muito menor do que a do caminhão.
Se pensarmos sobre essa lei de maneira mais ampla, veremos que é exatamente assim que o Universo funciona. O que lançamos para os outros, acaba retornando para nós! Não há como fugir desse princípio básico.
Por isso, todas as filosofias defendem uma "elevação" dos pensamentos e emoções.
Não é lógico?
Se lançarmos amor, é o que receberemos de volta e mesmo que nos enviem sentimentos menos nobres, seremos como o caminhão, o efeito sobre nós será muito pequeno.
PENSE SOBRE ISSO!

Visualização
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes calmamente e veja na sua frente uma lousa. Escreva nela ou simplesmente veja todas as facetas que você não aprecia emvocê. Com um apagador na mão esquerda apague todas estas emoções e com um giz dourado na mão direita escreva ou simplesmente veja as qualidades que mais aprecia na sua forma de ser.
Respire estas palavras ou imagens para dentro do seu corpo deixando que elas entrem dentro das suas células e criem aí um registro eterno. E abra os olhos.
De olhos abertos escreva rapidamente estas palavras positivas ou desenhe uma representação dessas qualidades e pendure-as num local visível onde irá vê-las insistentemente por 21 dias, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE ~ AO VIVO!

Você também vai gostar disso: